quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fábrica de Palavras

Jogo de completar palavras com a letra que está faltando. Após essa etapa, há o controle de um robô para se encontrar letras espalhadas pela fábrica e montar outras palavras. Confira!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Empreendedorismo na educação

Planejando o futuro
Psicopedagoga Lucy Durò defende a importância do empreendedorismo na educação

Autonomia e criatividade podem e devem ser ensinados na escola. É o que aponta a psicopedagoga Lucy Duró, que presta consultoria para diversas escolas paulistanas. Segundo ela, é preciso dar liberdade para que os jovens adquiram maior capacidade de criar e ter confiança em suas empreitadas. Segue...

Fonte: Estadão-Educação

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Que livro é você?

"Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

Que poema de Fernando Pessoa é você?
"Respoda ao teste desenvolvido por Fernando Segolin, professor de Literatura e Crítica Literária da PUC-SP, e veja qual poema de qual heterônimo pessoano você se identifica." Confira!!

Fonte: Educar para crescer

Jogo Sistema Solar


Atividade que permite a descoberta do nome, da ordem e curiosidades sobre os planetas.
"Venha ser o comandante da nave Escola Games e viaje pelos 8 planetas do nosso Sistema Solar: Mercúrio, Venus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Seja cauteloso e guie a nave pelo Sistema Solar para conhecer mais sobre cada um dos planetas." Confira!!!
Fonte: Escola Games

Cálculo IMC

Este site que contém informações sobre o que é e como calcular o IMC,  tabelas para consulta, dicas de dietas e de como perder galorias. Disponibiliza também o cálculo online do IMC. Confira!!!

Dica do professor Ricardo.