quarta-feira, 13 de julho de 2011

Portal do Meio Ambiente

Disponibiliza a Revista do Meio Ambiente, vídeos, cursos, boletim, revista online entre outros.
Confira!!!
Link da Revista do Meio Ambiente Edição 37 - Junho de 2011

Vídeos de animação - Água em movimento

I Concurso Nacional para Animação pela Internet
O tema  proposto "Água" tem como foco o debate do uso sustentável, do consumo consciente, do adequado tratamento de resíduos e da conservação dos recursos hídricos pela nossa sociedade.
Link dos filmes: Água em movimento

Exposição Cidades Sustentáveis

"Na Coréia do Sul, um rio totalmente poluído que hoje é área de lazer e de preservação ambiental. Na Dinamarca, uma cidade em que a bicicleta tem prioridade no trânsito. Na Suíça, telhados verdes ajudam a reduzir o consumo de energia. Estes são algumas das 18 experiências retratadas na mostra “Cidades Sustentáveis – é possível fazer diferente”.
A mostra faz parte do projeto Plataforma Cidades Sustentáveis, uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, e apresenta cartazes com fotos e descrições de cidades que adotaram práticas sustentáveis. A exposição chega agora à estação Clínicas do Metrô até o dia 31 de julho.
A mostra já passou pela Estação Brás e vai percorrer ainda as estações Luz (agosto) e Largo Treze (setembro)."

Visite o site  Cidades Sustentáveis, lá você poderá encontrar um guia de boas práticas, os eixos utilizados nesse projeto e entre outros um Mapa Mundi que permite a identificação das cidades com boas práticas, o tipo de prática utilizada e a descrição do projeto associado a esta e consultar a Carta de Compromisso , inspiradas nos compromissos da Carta de Aalborg (Dinamarca), pacto político com o desenvolvimento sustentável. Vale a pena dar uma olhada!!!
Fonte: Rede Nossa São Paulo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um mapa-múndi diferente, que varia de acordo com informações de cada país

Você pode encontrar informações de muitas coisas que estão acontecendo no mundo. Desde questões demográficas como número de crianças em cada país, até a quantidade de imigrantes nos locais.
Veja o vídeo e acesse o site Show World.



Fonte: Olhar Digital

Editor online de fotos e imagens

Pixrl é um editor online de fotos e imagens gratuito que permite o acesso ao Picasa, Flicr, Facebook, imm.io ou ao próprio computador. Trabalha com camadas, possui opção de filtro, redução de olhos vermelhos, etc. Ótimo para desenvolver a criatividade. Este foi um teste que fiz, a partir da opção de criação de imagem. você pode utilizar para fazer releituras, ou mesmo trabalhar a sua foto. Confira!!!

Fonte: Pixlr

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pokémon TCG


Aluno de 9 anos escreve carta para professora justificando a utilização educacional do jogo de cartas Pokémon TCG.
Veja a reportagem completa em inglês ou traduzida pelo google translator. Confira!!!

Fonte: Bulbanews