• Quadro de avisos: comunicar aos estudantes mudanças no conteúdo dos cursos, horários, lugares ou outras informações importantes.
• Resumo: pedir aos alunos que leiam um texto e que façam um resumo dos principais pontos, com um limite de 140 caracteres.
• Compartilhar sites: periodicamente, cada aluno tem o compromisso de compartilhar um novo site interessante que tenha conhecido na Web.
• Twitter à espreita: seguir uma pessoa famosa e documentar sua trajetória.
• Twitter em outros tempos: eleger um personagem importante da história da civilização ou de seu país e criar para ele uma conta no Twitter. Num determinado prazo de tempo, escrever no Twitter como se fosse esse personagem, com estilo e vocabulário da época, imaginando o que ele diria.
• Microencontros: manter conversas nas quais participem todos os estudantes que assinam o Twitter.
• Microtextos: escrita progressiva e colaborativa para criar micro-histórias.
• Língua do Twitter: enviar twits* em línguas estrangeiras e pedir que os alunos respondam na mesma língua ou que traduzam o twit* em seu idioma nativo.
• Corrente de texto: começar um meme* para que todo o conteúdo criado possa ser capturado automaticamente por um agregador*.
• Intercâmbio cultural: estimular os alunos para que encontrem um tuiteiro* de outra cidade, estado ou país e converem regularmente com ele durante um período de tempo para conhecer sua cultura, seus interesses, amigos, familiares. Ideal para aprender sobre outras culturas. Continua...
Leia também: Um passarinho me contou...Uso do Twitter na Educação Básica
Fonte: http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=internet_e_cia.informatica_principal&id_inf_escola=797
• Resumo: pedir aos alunos que leiam um texto e que façam um resumo dos principais pontos, com um limite de 140 caracteres.
• Compartilhar sites: periodicamente, cada aluno tem o compromisso de compartilhar um novo site interessante que tenha conhecido na Web.
• Twitter à espreita: seguir uma pessoa famosa e documentar sua trajetória.
• Twitter em outros tempos: eleger um personagem importante da história da civilização ou de seu país e criar para ele uma conta no Twitter. Num determinado prazo de tempo, escrever no Twitter como se fosse esse personagem, com estilo e vocabulário da época, imaginando o que ele diria.
• Microencontros: manter conversas nas quais participem todos os estudantes que assinam o Twitter.
• Microtextos: escrita progressiva e colaborativa para criar micro-histórias.
• Língua do Twitter: enviar twits* em línguas estrangeiras e pedir que os alunos respondam na mesma língua ou que traduzam o twit* em seu idioma nativo.
• Corrente de texto: começar um meme* para que todo o conteúdo criado possa ser capturado automaticamente por um agregador*.
• Intercâmbio cultural: estimular os alunos para que encontrem um tuiteiro* de outra cidade, estado ou país e converem regularmente com ele durante um período de tempo para conhecer sua cultura, seus interesses, amigos, familiares. Ideal para aprender sobre outras culturas. Continua...
Leia também: Um passarinho me contou...Uso do Twitter na Educação Básica
Fonte: http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=internet_e_cia.informatica_principal&id_inf_escola=797
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